Pedro Afonso recebe I Simpósio da Agricultura Familiar no Território Nordeste do Tocantins

A Prefeitura de Pedro Afonso, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) realiza entre os dias 27 e 28 de março, o I Simpósio da Agricultura Familiar no Território Nordeste do Tocantins.

O evento, que acontecerá em Pedro Afonso, no auditório da prefeitura municipal, tem o objetivo de debater sobre as potencialidades, desafios e propostas para a melhoria da Agricultura Familiar no Tocantins. Tendo como como público-alvo os produtores, comunidades tradicionais e indígenas, extensionistas, além de cooperativas, associações e gestores municipais.

Entre os assuntos pautados estão as Políticas Públicas voltadas à Agricultura Familiar; a Extensão rural e assistência técnica; Associativismo e cooperativismo; Crédito Rural; Agroenergia; Sustentabilidade; Censo Agropecuário. Também serão dadas orientações sobre as principais cadeias produtivas da região como mandiocultura, fruticultura, bovinocultura de corte e de leite.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Pedro Afonso, Albino Mazzola, destaca que o evento vem para impulsionar o conhecimento dos micros e pequenos produtores. “Teremos palestras de pessoas muito importantes de diversas áreas ligadas à agricultura e pecuária, onde os produtores poderão esclarecer dúvidas e traçar novas metas para a implementação de políticas públicas voltadas ao homem do campo”, frisa Mazzola.

Confira a programação completa do I Simpósio da Agricultura Familiar no Território Nordeste do Tocantins clicando aqui.