Pedro Afonso recebe 1º Pedal em Ação

Uma das cidades pioneiras nos eventos de cicloturismo no estado do Tocantins, Pedro Afonso recebe no mês de fevereiro a primeira edição Pedal em Ação.

O evento, organizado pela Pedal Bikers em parceria com a Prefeitura de Pedro Afonso, tem o objetivo de difundir a prática do cicloturismo e do pedal na região e deve reunir dezenas de ciclistas para passear e descobrir as paisagens turísticas do município, garantindo um contato com o ecossistema local.

O 1º Pedal em Ação será realizado no primeiro domingo de fevereiro, 04, e deve reunir cerca de 260 ciclistas que percorrerão 60 quilômetros de trilhas no município. A saída dos ciclistas está marcada para às 6h da manhã, com largada da praça Coronel Lysias Rodrigues.

Segundo uma das organizadoras do evento, Isabela Cristina, o 1 º Pedal em Ação tem o intuito de relembrar os primeiros eventos, confraternizar e ampliar a busca por este esporte. “É uma modalidade que vem encantando as pessoas mundo afora. O Pedal em Ação será um evento para incentivar o esporte, turismo e aventura na Cidade de Pedro Afonso, propagando conceito de eco sustentabilidade”, afirma Isabela Cristina.

Já o prefeito Jairo Mariano afirma que o esporte tem sido um dos focos da gestão e a realização do evento garantirá uma abertura maior a prática de modalidades ecológicas no município. “Uma das iniciativas que temos buscado é  estimular e dar apoio as diversas modalidades do esporte pedroafonsino. Neste caso, com a realização do 1º Pedal em Ação não apenas o incentivo ao esporte será abordado, mas as atrações ecoturisticas de nossa cidade”, frisa Jairo.

O evento ainda contará com shows da Banda Maike & Marcos Paulo, que se apresentará na noite de vésperas da pedalada, 03, durante recepção dos ciclistas.

Incentivo

Como forma de difundir a prática esportiva no município o evento também destinará R$ 5,00 de cada inscrição efetuada para reforma e compra de bicicletas a serem doadas a crianças carentes do município de Pedro Afonso e região.

Em parcerias com órgãos competentes como Detran e Polícia Militar também serão distribuídas placas de sinalização nas estradas urbanas e rurais do município de Pedro Afonso, Bom Jesus do Tocantins e Tupirama para que ciclistas e usuários das vias possam ter mais segurança.

Conheça o evento

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: pedalemacaopa@gmail.com ou telefone (63) 9 8446-7337. Acompanhe as redes sociais do evento no Instagram através do ig @i_pedal_acao ou na página oficial no Facebook 1º Pedal em Ação.

Apoio

O 1º Pedal em Ação conta como loja oficial do evento o Auto Bicicletão e com o apoio da Dona Bella, Coapa e Hotel Entre Rios.