Pedro Afonso pronta para temporada de praia

Prefeitura entrega estrutura neste fim de semana, e inicia a temporada oficialmente no dia 04 de julho   Neste fim de semana a prefeitura de Pedro Afonso entrega toda a estrutura para a temporada de praia Sono 2014, que terá a abertura oficial no dia 04 de julho. A antecipação visa propiciar mais conforto aos turistas que queiram antecipar as férias. Organizada pela prefeitura de Pedro Afonso, com a parceria do município de Bom Jesus do Tocantins, a expectativa é de que a temporada atraia cerca de 140 mil visitantes.   A programação conta com shows regionais e nacionais, além de diversas competições esportivas,  e outras atrações, como a XXVII Exposição Agropecuária, que será realizada entre os dias 14 e 19 de julho. Segundo a secretária municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Rosângela Aparecida Pereira de Oliveira, Rose, a prefeitura não mediu esforços para oferecer toda segurança e comodidade aos turistas. “Teremos o trabalho da Polícia Militar, Conselho Tutelar, do Corpo de Bombeiros e da Marinha, bem como de uma equipe de segurança para auxiliar. Com isso esperamos ter a mesma tranquilidade do ano passado, quando não registramos nenhum problema grave. Além disso, em parceria com o Sebrae, trabalhamos na capacitação de barraqueiros, barqueiros, empresários e moradores da região, para que possamos receber bem os turistas”, explica a secretária.
  Este ano ainda terá o Cinema Interativo e Brinquedoteca para Crianças em todos os finais de semana, trazendo mais um divertimento para os turistas, bem como torneios esportivos e  sala de tênis de mesa, instalações no stand da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. Ainda será instalado um telão ao lado do palco para que os turistas possam acompanhar as atrações e internet Wi-Fi.   Outro diferencial é o stand do Artesanato, que estará expondo os trabalhos dos artesãos do município, além de contar com diversificação de cursos. Terá ainda palestras e ações ambientais no auditório no stand do Centro de Atendimento ao Turista e Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, trazendo ainda informações sobre o CADASTUR e fiscalização ambiental. No stand da Saúde será instalado um Posto com orientações sobre o consumo de álcool e drogas, doenças sexualmente transmissíveis e orientação sobre o combate à exploração sexual, distribuição de preservativos e ações educativas. Haverá ainda a vigilância sanitária, e vigilância em zoonose.
  Enfim, estamos trabalhando para que os turistas aproveitem o máximo da temporada e das belezas naturais da ilha fluvial da Praia Sono e que voltem na próxima temporada, diz a secretária Rose..
Confira as atrações da Temporada de Praia Rio Sono 2014 e da XXVII Exposição Agropecuária:
04 DE JULHO – ABERTURA OFICIAL; GRUPO KENTE E REINALDO SODRÉ– PRAIA DO RIO SONO   05 DE JULHO – LEON CORREIA– PRAIA DO RIO SONO   06 DE JULHO – MISSÃO SACRAMENTO– PRAIA DO RIO SONO   11 DE JULHO  – SHOW COM TRIO DA HUANNA – PRAIA DO RIO SONO   12 DE JULHO - PRAIA DO RIO SONO   Competições de Futebol de Areia e Voleibol de Areia   CATEGORIA: Acima de 15 Anos INSCRIÇÕES: 7h às 8:30h  LOCAL: Barraca da Cultura e Esportes – Praia do Rio Sono - Jogos: A partir das 8:30h OBS: As equipes do Voleibol serão mistos (masculino e feminino).   23 H – SHOW COM “É DIPHERENTE”   13 DE JULHO - PRAIA DO RIO SONO   Continuação das Competições de Futebol de Areia e Voleibol;   23 H – SHOW COM “GASPARZINHO”   14 DE JULHO - PARQUE DA XXVII EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DE PEDRO AFONSO   23 H  – SHOW COM ISRAEL E RODOLFO -   15 DE JULHO - LOCAL: PRAÇA CORONEL LYSIAS RODRIGUES   7h   1)Alvorada com hasteamento das Bandeiras e execução do Hino Nacional Brasileiro;   2) Benção ao Município de Pedro Afonso;   3) Apresentação Cultural da Banda Mul. de Música Byron Rocha Brito;   4) Exposição alusiva aos 167 anos de Fundação, com 167 ícones históricos e culturais de Pedro Afonso, pertencentes ao futuro Museu   8h – Maratona Alusiva aos 167 anos de Pedro Afonso   9h – Projeto Estadual de Recreação e Esportes – Rua de Lazer –   10h – Maratoninha Alusiva aos 167 anos de Pedro Afonso  -   11h – Perguntas Culturais e Históricas   15h – Inauguração de Obras de Pedro Afonso   23 H -   SHOW COM BANDA LUXURIA - Parque da XXVII Exposição Agropecuária de Pedro Afonso   16 DE JULHO - Parque da XXVII Exposição Agropecuária de Pedro Afonso   Abertura do rodeio - que segue até o dia 19.   19:30h – SHOW DE TALENTOS   23 H-  BANDA REGIONAL ( A CONFIRMAR)-   17 DE JULHO – SHOW COM FELIPE E MATHEUS- Parque da XXVII Exposição Agropecuária de Pedro Afonso   18 DE JULHO – SHOW COM HUGO MARÇAL - Local: Parque da XXVII Exposição Agropecuária de Pedro Afonso   19 DE JULHO – SHOW COM MENINOS DE GOIÁS - Local: Parque da XXVII Exposição Agropecuária de Pedro Afonso   20 DE JULHO – BABADO NOVO - Local:  PRAIA DO RIO SONO   Cavalgada - saída às 8h do setor Aeroporto II   25 DE JULHO – EDUARDO MELO - Local:  PRAIA DO RIO SONO   26 DE JULHO – SELVA BRANCA - Local:  PRAIA DO RIO SONO   27 DE JULHO – KUARTO DE EMPREGADA - Local:  PRAIA DO RIO SONO