Pedro Afonso participa do 2° Ciclo de Capacitação do Selo Unicef

Representantes da Prefeitura de Pedro Afonso, juntamente com adolescentes do município, participam entre os dias 07 e 08 de agosto do  2° Ciclo de Capacitação do Selo Unicef.

O evento, sediado na Fundação Universidade do Tocantins, em Palmas, reúne gestores, líderes e mobilizadores juvenis de diversas cidades do estado, para debater a melhoria da qualidade de vida e de crianças e adolescentes.

Representando o município de Pedro Afonso está a articuladora do Selo Unicef de Pedro Afonso, Patrícia Gomes, o mobilizador de Adolescentes, Julio Cesar Machado, além dos adolescentes Ysaque Sabino e Danilo Nunes, membros do Núcleo da Cidadania de Adolescentes (Nuca).

De acordo o mobilizador de adolescentes, Julio Cesar Machado, a participação no evento possibilita olhar de forma mais coesa os problemas enfrentados pelas crianças e adolescentes. “Todos os municípios estão aqui reunidos em prol de pensar os problemas e estratégias para que possamos melhorar o dia a dia das crianças e do adolescente, discutir e buscar políticas públicas de assistência, educação, saúde que ajude que nossas crianças possam ter dignidade para construir um futuro melhor para o município, estado e o país”, afirmou Julio Cesar.

Já a articuladora do Selo Unicef de Pedro Afonso, Patrícia Gomes destacou o papel desempenhado pelo município de Pedro Afonso na defesa e segurança dos direitos das crianças e dos adolescentes. “Pedro Afonso tem investido na seguridade das crianças e adolescentes por meio de diversas ações que unem desde educação, acesso à saúde, a atividades recreativas e de lazer. Já realizamos nossa conferência municipal do Selo e, por meio dos problemas alavancados pela comunidade, estamos buscando formatar e adequar as políticas que garantam a qualidade de vida de nossas crianças”, declarou Patrícia.