Pedro Afonso inicia arrecadação do IPTU 2016

Comunidade pedro-afonsina já pode retirar os carnês de IPTU, que possui desconto de 10% para pagamentos à vista realizados até o dia 30 de julho   A prefeitura de Pedro Afonso iniciou a distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2016, que estão disponíveis para retirada na coletoria municipal, localizada no prédio da prefeitura. Para combater a inadimplência e incentivar a melhoria e preservação dos imóveis do município, a prefeitura dará desconto de 15% para aqueles imóveis que possuírem calçada, e 15% para os que possuírem muro – ou 30% para aqueles que atenderem a ambas as condições. Além disso, há um desconto adicional de 10% para os pagamentos à vista realizados até o dia 30 de julho.   Para o secretário de Finanças de Pedro Afonso, Janilson Castro, a comunidade precisa se conscientizar da importância de pagar o IPTU corretamente, uma vez que o dinheiro arrecadado é revertido em obras e ações para o município. “Nos anos anteriores ocorreu uma inadimplência muito grande, mas fizemos esforços para aumentar a arrecadação. Se todos cumprirem com a sua responsabilidade, esperamos arrecadar cerca de R$ 400 mil, dinheiro que é reinvestido na saúde, na educação, e em outras obras que melhoram a qualidade de vida”, destacou Janilson.