Pedro Afonso ganha prêmio de Inovação e Sustentabilidade do Sebrae

[caption id="attachment_4432" align="alignnone" width="300"]Prefeito Jairo Mariano (à esq.) e vice-prefeito Gilmar Lacerda, com o troféu de Inovação e Sustentabilidade Prefeito Jairo Mariano (à esq.) e vice-prefeito Gilmar Lacerda, com o troféu de Inovação e Sustentabilidade (crédito: Ascom/Prefeitura de Pedro Afonso)[/caption] Prefeito Jairo Mariano recebeu o troféu da categoria no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor   Na noite da última terça-feira (29), no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Tocantins, em Palmas, foi realizada a cerimônia de premiação do IX Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que contemplou os melhores projetos municipais de desenvolvimento do estado, em sete categorias. Representada pelo prefeito Jairo Mariano, Pedro Afonso levou o troféu na categoria “Inovação e Sustentabilidade”, com o projeto “Pedro Afonso: empreendedorismo sustentável gerando desenvolvimento com qualidade de vida".   Estou muito feliz e quero compartilhar esse prêmio com toda nossa comunidade, as instituições, pequenas empresas, os Amigos do Meio Ambiente (AMA) e voluntários que contribuíram para que Pedro Afonso recebesse esse prêmio tão importante. É um estímulo para o nosso trabalho, e continuaremos firme no nosso propósito, agora representando o município em âmbito nacional”, agradeceu o prefeito Jairo Mariano.   Segundo ele, o projeto premiado iniciou no começo da sua gestão, ainda em 2013. “Nós tínhamos um pequeno embrião desse projeto com a AMA, e decidimos abraçar essa causa, culminando em um projeto exemplar de sustentabilidade, que mudou a paisagem da nossa cidade, utilizando os resíduos sólidos – como garrafas pet e pneus – que até então atrapalhavam o visual do município de forma sustentável, bonita, em espaços que a comunidade pode usufruir”, destacou.   Para Alex Veras, gerente regional do Sebrae em Tocantins,  a atual gestão do município tem realizado um excelente trabalho em prol do desenvolvimento sustentável. “Pedro Afonso tem se destacado muito nos últimos quatro anos, promovendo políticas públicas de qualidade para o desenvolvimento dos pequenos negócios e da economia do município”, avaliou ele, destacando que, com a vitória no eixo estadual, Pedro Afonso se credenciou para disputar o prêmio nacional da categoria, ainda sem data exata definida.   MUNICÍPIOS PREMIADOS O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Tocantins teve 40 projetos inscritos, e 16 finalistas, de 12 municípios. Confira os vencedores de cada categoria.   Categoria Inclusão Produtiva Com Segurança Sanitária Projeto 'Inclusão Produtiva e Geração de Renda', município de Araguaína, prefeito Ronaldo Dimas   Categoria Pequenos Negócios No Campo Projeto 'Tuia Cheia, Produzir Sem Medo', município de Couto de Magalhães, prefeito Ezequiel Guimarães Costa   Categoria Desburocratização e Formalização Projeto 'Empreender Sem Medo', município de Colinas do Tocantins, prefeito José Santana Neto   Categoria Inovação e Sustentabilidade Projeto 'Pedro Afonso: Empreendedorismo Sustentável Gerando Desenvolvimento com Qualidade de Vida', município de Pedro Afonso, prefeito Jairo Soares Mariano   Categoria Compras Governamentais de Pequenos Negócios Projeto 'Promovendo o Desenvolvimento Local Através do Apoio às MPE´s', município de Miranorte, prefeito Frederico Henrique de Melo   Categoria Implementação da Lei Geral Projeto 'Colinas em Busca da Excelência na Gestão Empreendedora: Implementação e Institucionalização da Lei Geral', município de Colinas do Tocantins, prefeito José Santana Neto   Categoria Melhor Projeto Projeto 'Sitio Novo Rumo 100% Desburocratização', município Sítio Novo do TO, prefeito Antônio Jair Abreu Farias.