Pedro Afonso dá início ao ano letivo com investimentos na educação

Considerada a terceira melhor educação do estado do Tocantins, o município de Pedro Afonso, localizado a 206 km de Palmas, recebeu nas cinco unidades escolares 1655 alunos nesta segunda-feira, 03, para início do ano letivo de 2020. 

 

Para recepcionar os alunos, as equipes das Escolas Jandevan, Sousa Aguiar, José Combas Alameda, Boa Esperança e do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Mãe Helena prepararam apresentações e momentos especiais, que contaram com brincadeiras e entregas lembrancinhas. Antes disso, para dar início ao ano letivo, a Secretaria de Educação também promoveu encontros com foco no planejamento pedagógico, que reuniu diretores, professores e todas as equipes técnicas da rede. 

 

Além de investir na capacitação, a Prefeitura de Pedro Afonso, também executou obras de reformas do Centro Municipal de Educação Infantil Mãe Helena. Ao todo foram investidos R$ 32 mil, na pintura e revitalização do prédio que atende 170 crianças.

 

De cara nova, o prédio chamou a atenção dos pais que acompanharam os filhos no primeiro dia de aula. “Tudo bem organizado, com cores que chamaram a atenção das crianças. As professoras muito amáveis e a escola com uma estrutura muito linda”, conta a mãe da pequena Sarah Vitória, 03 anos, Janay Nagay Da Silva. 

 

Investindo na educação, a Prefeitura de Pedro Afonso realiza atualmente serviços de revitalização do antigo prédio da Faculdade Riso, que foi retomado pelo município onde será instalado o Centro Municipal de Atividades Complementares ao Ensino, com capacidade de atender 1000 alunos. 

 

Entre as atividades complementares que serão ofertadas no espaço estão aulas de karatê, violão, sanfona, inglês, atletismo, futsal, vôlei, tênis de mesa, instrumentos de sopro e banda de música. “As crianças das escolas municipais serão atendidas com as atividades complementares no contra turno as aulas regulares. Os pais interessados em fazer a matrícula de seus filhos deverão aguardar comunicado da Secretaria de Educação via bilhete na agenda dos alunos, que acontecerá assim que a revitalização da estrutura do prédio fique pronto”, destaca a secretária Liliana Cristofari. 

 

De acordo o gestor, Jairo Soares Mariano o município tem investido na valorização da educação “Essa é a forma de proporcionamos aos pedroafonsinos um futuro melhor. Crescemos trinta posições no ranking estadual e hoje somos referência. Queremos continuar incentivando boas práticas educacionais para que possamos ser a cidade tocantinense com a melhor educação”, ressaltou.