Para reduzir custos e otimizar serviços, Prefeitura de Pedro Afonso adota horário corrido a partir desta terça-feira

A Prefeitura de Pedro Afonso irá cumprir, a partir desta terça-feira, 02 de outubro, jornada de trabalho de seis horas corridas, com início às 07h e encerramento às 13h.

O Decreto Municipal nº 145/2018 foi assinado pelo prefeito Jairo Mariano na tarde desta segunda-feira, 01.

A medida sobre a redução da jornada de trabalho foi tomada considerando a necessidade de controle de despesas, visando o equilíbrio das contas públicas frente ao aumento das despesas com as tarifas mensais de energia de energia elétricas, advindos de secretarias, diretorias e repartições públicas municipais operantes, que obtiveram, nos últimos meses, aumentos significativos, fruto de inserções tarifárias circunstanciais como a bandeira vermelha e correlatos.

A redução da jornada de trabalho, inclusive, foi pauta de discussão durante a reunião de elaboração do Plano Estratégico do Município de Pedro Afonso, realizada no Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, no último dia 27 de setembro, que elencou a preocupação dos gestores municipais quando ao acréscimo dos valores das tarifas de eletricidade em todo o país.

Além da redução de custo, a gestão também busca aumentar a capacidade de produção dos servidores públicos e a qualidade e eficiência dos serviços públicos prestados à comunidade pedroafonsina.

Serão mantidas as escalas, turnos, plantões e demais horários peculiares e concernentes a serviços de essencialidades e urgências, sejam no âmbito da saúde, da Estação de Tratamento de água, (ETA) ou correlatos. Ainda segue garantida pelo executivo a autonomia das secretarias municipais, sempre que de suas demandas de trabalho em horários vespertinos.

Confira o decreto na íntegra clicando aqui.