Palestra no distrito de Anajanópolis encerra celebrações do mês da Água

A Prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Comércio, Indústria, Serviço e Turismo e do Sistema de Saneamento de Pedro Afonso (Sisapa) realizaram no dia 19 de abril, no distrito de Anajanópolis, popular Porto Real, mais uma ação em alusão ao mês da Água.

A palestra, alusiva ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, foi ministrada por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Comércio, Indústria, Serviço e Turismo e do Sistema de Saneamento de Pedro Afonso e contou com momentos destinado a esclarecimentos sobre o Sistema de Tratamento da Água, além de orientações sobre a manutenção e preservação de mananciais e de medidas de sustentabilidade.

Segundo o secretário Marco Aurélio o objetivo da ação, realizada em outras escolas do município, é de estreitar as relações sociais e promover o cuidado com o meio ambiente. “Principalmente o desenvolvimento sociocognitivo e ambiental de crianças, jovens e adultos a respeito da conservação e recuperação das nascentes, fazendo do respeito à natureza um hábito diário”, afirmou Marco Aurélio.

Além de orientações, às crianças e adolescentes puderam participar de gincanas educativas e receberam mudas de plantas nativas do cerrado.

A diretora da Escola Estadual de Anajanópolis, Luziane Cruz, agradeceu a visita da equipe da gestão municipal e destacou a parceria entre educação e poder público na manutenção do meio ambiente. “Isso nos possibilita criar projetos ambientais e desenvolvê-los de forma plena, receber a visita da equipe municipal mostra a importância que temos que ter com o meio ambiente e principalmente com a água”, frisou.