Oficina de compras governamentais destaca protagonismo do comércio regional

Empresários, pequenos produtores, servidores municipais e estaduais, além de técnicos e consultores do Sebrae, participaram na manhã desta segunda feira, 21, da I Oficina de Compras Governamentais.

 O evento, promovido pela Prefeitura de Pedro Afonso em parceria com o Sebrae, teve como foco esclarecer dúvidas sobre a venda de produtos para a administração pública, e foi acompanhado por cerca de 30 pessoas no Tiro de Guerra 11-004. 

Com exposições dos projetos e também oficinas de compras, o espaço permitiu que os conhecessem o processo de compras e as formas como submeterem os seus produtos às vendas governamentais. 

Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Indústria, Comércio, Turismo e Serviços, Peterson Lima, a ação garante mais uma das metas do planejamento estratégico e traz maior facilidade para os empresários do município. “Aqui eles conheceram um pouco do processo e como participar dele. Isso garante mais empresários sendo fornecedores do município, e que o dinheiro circule aqui em Pedro Afonso”, frisou. 

O consultor do Sebrae Alberto Beluzzo ficou satisfeito com a participação do público. “Tivemos muitos servidores interessados e alguns produtores e empresários que participaram ativamente dessa formação”, destacou. 

O comerciante Melquiades Leme Ferreira parabenizou a gestão e o Sebrae pelo incentivo dado aos empresários. 

Já a extensionista rural do Ruraltins Fernanda Soares afirmou que o objetivo central foi alcançado. “Nosso foco era fazer o empresário e produtor entenderem como funciona todo o processo do Programa Nacional de Alimentação Escolar [Pnae]. Foi de suma importância para o desenvolvimento e acesso às políticas públicas voltadas para a agricultura familiar”, afirmou a servidora que falou sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), gerenciado pelo Ruraltins.