Nuca reúne mais de 40 jovens em diversas ações em prol da cidadania

A união de jovens e adolescentes tem causado uma transformação em Pedro Afonso.  Por meio do Núcleo da Cidadania dos Adolescentes de Pedro Afonso (Nuca), jovens com idades entre 12 e 17 anos estão realizando diversas ações por todo o município, exercendo o papel de cidadãos e o apoio as ações em prol de uma sociedade melhor.

Uma das ações realizadas esta semana, o grupo, em parceria com os Amigos do Meio Ambiente (AMA), realizou uma pedalada ecológica pelas principais ruas do município, onde realizou entregando sementes, manutenção dos jardins e canteiros da cidade, além de ações de incentivo ao cuidado com as árvores.

"Essas ações em prol do meio ambiente são extremamente importantes, pois desta forma garantimos um futuro mais saudável" destacou o mobilizador de adolescentes e jovens de Pedro Afonso, Julio Cesar Machado.

Para o adolescente João de Lima, idade a pedalada é mais uma atividade de integração entre os jovens e a comunidade. "Essa pedalada ajuda tanto na parte de nossas plantas, quanto para nós, pois além de molhar plantar, praticamos atividades físicas e mantemos um contato com a comunidade”, frisou.

Já em comemoração ao Dia do Adolescente, celebrado em 23 de setembro, o Núcleo da Cidadania dos Adolescentes de Pedro Afonso reuniu os jovens em um momento de lazer repleto de atividades esportivas e de entretenimento.

Membro do Nuca, o adolescente Carlos Eduardo Rodrigues, idade, destaca que o grupo tem gerado uma série de benefícios aos adolescentes. "É muita gratidão participar desses momentos, pois aqui aprendemos de forma saudável a se divertir, longe das drogas e outras coisas que poderia prejudicar o nosso futuro. Além de nos divertir aprendemos como sermos cidadãos e cuidar da nossa cidade e do nosso futuro”, afirmou o adolescente.