Núcleo da Cidadania dos Adolescentes de Pedro Afonso fecha parceria com IFTO

O Núcleo da Cidadania dos Adolescentes de Pedro Afonso (Nuca) fechou na última semana, parceria com o câmpus do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), em Pedro Afonso, para realização de a serem desenvolvidas acompanhando o cronograma escolar.

Entre um dos objetivos da parceria está a organização de ações em datas comemorativas para que deverá envolver os jovens e adolescentes. A primeira delas, segundo o mobilizador do núcleo, Julio Cesar Machado, será as atividades em comemoração do dia da Consciência Negra.  “Essa parceria, além de fazer uma integração entre os jovens e essa importante instituição de ensino pedroafonsina, tem por objetivo incentivar a realização de apresentações de músicas, teatro e dança, junto com os alunos do instituto”, afirma Julio Cesar.

Ainda segundo o mobilizador a parceria é de suma importância para o fortalecimento e integração social dos jovens. “É desta forma que conseguiremos unir forças em prol do bem. Nós do Nuca estamos sempre dispostos a construir por meio das parcerias diversas ações que atendam às necessidades do município”, frisa.