Aulas na rede municipal permanecem suspensas até 30 de maio

As aulas no município de Pedro Afonso, localizado na região centro-norte do estado do Tocantins, a 206 km da capital Palmas, estarão suspensas até 30 de maio. A medida foi decretada pelo Prefeito Jairo Soares Mariano por meio do Decreto Nº 109/2020 de 22 de abril. Ao todo cerca de 1700 alunos das cinco unidades escolares do município serão afetados pela medida. 

 A nova data substitui as férias antecipadas, que foram decretadas anteriormente pelo executivo municipal sendo válidas até o dia 21 de abril. A prorrogação dos prazos tem como base as ações de combate contra a pandemia do Novo Coronavírus e o Decreto Nº 6.086 expedido pelo governo do Estado do Tocantins, que determina a manutenção da suspensão das atividades educacionais em estabelecimentos de ensino com sede no Estado do Tocantins, públicos ou privados, até a data de 30 de maio. 

 A ampliação do prazo de isolamento se deve ao avanço do coronavírus no interior do estado. Para evitar maiores perdas dos alunos impactados pela suspensão, a equipe da Secretaria Municipal de Educação tem elaborado um Plano de Emergência, com foco em ações que deem continuidade aos ensinos mesmo a distância, que devem ser divulgadas em breve.