Prefeitura decreta Luto Oficial de três dias pela morte do Professor Belarmino

O prefeito Jairo Mariano decretou, na manhã desta terça-feira, 02, luto oficial de três dias pela morte do Professor Antônio Belarmino Filho.

O decreto foi encaminhado junto com nota de pesar e que a Prefeitura de Pedro Afonso lamenta o falecimento de uma das principais personalidades da educação pedroafonsina. Toda a comunidade Pedro Afonso sente neste momento a dor de perde um dos grandes nomes de sua história.

Nota de Pesar: Professor Antônio Belarmino Filho.

É com todo pesar que a Prefeitura de Pedro Afonso lamenta profundamente o falecimento do eterno amigo e professor Antônio Belarmino Filho, que partiu na manhã dessa segunda-feira, 01 de janeiro, deixando um legado a história pedroafonsina.

Antônio Belarmino Filho nasceu em 14 de janeiro de 1929, na cidade de Balsas (MA), mas foi em Pedro Afonso que construiu sua família e uma das histórias mais significantes do município.
Como professor exerceu com excelência e vigor a profissão de ensinar gerações inteiras. Sua habilidade e estilo em mediar o conhecimento, moldaram a imagem de um dos educadores mais lembrados da nossa história, desde o antigo norte goiano. Além de professor, também foi secretário municipal de Administração, por dez anos, até se aposentar em 1983, auxiliando na construção do município.

Sem Antônio Belarmino Filho a história de Pedro Afonso perde um dos grandes nomes de sua trajetória. Professor Belarmino deixa a esposa, também professora, Nereida Belarmino, os filhos Marco Aurélio (atual secretário de Meio Ambiente, Comércio, Indústria, Serviço e Turismo de Pedro Afonso), José Welligton Tom Belarmino (ex-prefeito de Pedro Afonso); Pedro Vinicius (vereador em Pedro Afonso), Márcia Aurélia Belarmino e Marcelo Belarmino.

Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Muito respeitosamente, toda a equipe da Prefeitura de Pedro Afonso presta as suas condolências e expressa os mais sinceros pêsames.

Pedro Afonso, 02 de janeiro de 2018