Nota de Esclarecimento Sistema de Abastecimento de Água (Sisapa)

A Prefeitura de Pedro Afonso, por meio do Sistema de Saneamento de Pedro Afonso (Sisapa), comunica, através deste, que a falta de água em períodos pontuais, que estão acometendo em diversos bairros da cidade, ocorrem devido os procedimentos de lavagem dos filtros da Estação de Tratamento de Água (ETA).

Com o aumento da turbidez da água durante o período chuvoso, a manutenção dos filtros passa a ser mais frequente, o que ocasiona a suspensão do fornecimento da água para que o processo de limpeza dos reservatórios seja realizado.

Desta forma, devido o crescimento da demanda, ocasionado pelo aumento dos usuários durante o período de férias, o sistema não consegue suprir o abastecimento de forma contínua.

Sobre os problemas na qualidade da água distribuída, o Sisapa informa que tem tomado todas as precauções possíveis para evitar os transtornos ocasionados pela época de chuvas.  Além disso, amostras da água são coletadas diariamente e passam por análises de qualidade de acordo as normas de exigidas pelo Ministério da Saúde.

Já sobre as falhas no pagamento das tarifas de abastecimento, o Sisapa, juntamente com o Cooperativa Sicredi, alerta que o problema trata-se de uma inconsistência ocasionada entre o sistema de cobrança do Sisapa e do Sicredi Pedro Afonso junto a CIP, empresa que faz o registro dos boletos no Sistema Financeiro Nacional, em decorrência dos novos normativos do Banco Central do Brasil para Cobrança Bancária.

Tal inconsistência vem gerando o não registro dos boletos, por isso algumas pessoas só conseguem pagar seus boletos diretamente na Agência do Sicredi, localizada na Av. Mestre Bento, nº 2411, Setor Aeroporto.

Desde a mudança da normativa e identificação do problema, o Sicredi Pedro Afonso, o Sisapa, com a supervisão próxima e ativa do Prefeito Municipal Jairo Mariano, vem corrigindo as inconsistências de forma empreendedora, tentando evitar o mínimo de transtorno à comunidade pedroafonsina.

Lembramos ainda que o objetivo é facilitar a vida do cidadão e contribuinte pedroafonsino para que ele possa efetuar o seu pagamento em toda a rede bancária e seus respectivos correspondentes.