No dia do Amigo, idosos recebem homenagem em casa e relembram Encontro da Melhor Idade

O Dia do Amigo é uma data proposta para celebrar a amizade entre as pessoas, pensando nisso, a Prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social e Centro de Referência da Assistência Social (Cras), realizaram uma ação para levar alegria aos amigos da melhor idade, que, durante a pandemia tiveram os encontros semanais suspensos como uma das medidas de prevenção ao Covid-19. 

Apaixonados pelo tradicional Forró da Melhor Idade, encontro que acontece semanalmente e reúne mais de 100 idosos pedroafonsinos, os membros do grupo receberam a visita, individual, do cantor Ario Aroeira que passou de casa em casa levando a alegria aos idosos. 

De acordo com a diretora do Cras Elaine Borges a ação tem como objetivo fortalecer os vínculos entre os idosos. “Também levar orientações e informação à população de idosos, com vistas a prevenção da Covid-19 e disseminação do vírus”, frisa ao dizer que durante a ação, além do show ao vivo, os idosos receberam Kits de guloseimas juninas. 

Já a Secretaria de Trabalho e Assistência Social, Luciane Fialho destaca que durante o momento de distanciamento social e pelas medidas de prevenção muitos idosos se sentem solitários. “Essa é uma forma de levar a alegria que eles estavam acostumados antes da pandemia. Todas as terças era um momento de encontrar os amigos e fazer uma grande festa”, afirmou a secretária. 

A aposentada Noemia Pereira Silva, 71 anos, revela que foi um momento de muita alegria. “Foi muita alegria, o Aroeira cantando, as pernas balançaram sem querer. Estão de parabéns pelo amor que e carinho que vocês. Que Deus possa mandar esse vírus embora e que possamos ter mais amor ao próximo”, ressalta. 

Já Maria dos Santos Cardoso, 64 anos, agradeceu a atenção da equipe da gestão municipal. “Quando eu menos espero chegou à turma de surpresa chamando para dançar. Obrigado por tudo!”.