Na Bélgica, atleta pedroafonsina ganha destaque nos Jogos Mundiais Escolares

Com o apoio da Prefeitura de Pedro Afonso, a atleta pedroafonsina Kamila Soares participou da 70° Jogos Mundiais Escolares da Federação Internacional de Esporte e Recreação Católica (FISEC), realizado na cidade de Genk, na Bélgica, entre os dias 14 a 20 de julho.

Disputando os Jogos Mundiais escolares em quatro modalidades, Kamila, que é estudante do Colégio Cristo Rei, foi 8° colocada no salto em altura, 12° nos 100 metros e também ficou entre as cinco melhores atletas no Arremesso de Dardo.

A jovem, que é treinada pelo professor Max Augusto, tendo destaque na modalidade Salto a distância, também teve uma boa colocação ocupando a 5° posição.  Segundo Kamila, única tocantinense a representar o estado no atletismo, apesar de não subir ao pódio com a bandeira do município de Pedro Afonso, a boa classificação mostra muita dedicação e esforço. “Para mim é uma honra levar a bandeira pedroafonsina para disputar internacionalmente, quero representar o meu município e com isso vou continuar me dedicando para que novas oportunidades possam surgir”, destacou Kamila.

A jovem destacou o apoio da gestão municipal para que ela pudesse participar da competição.   “E eu agradeço de coração a Prefeitura de Pedro Afonso, que está sempre ajudando em todos os lados que precisamos. Pagou toda a minha viagem, passagens aéreas e hotéis. Eu estou muito agradecida por isso”, completa.