MUTIRÃO CONSCIENTE CONTRA O AEDES INICIA NESTA SEGUNDA

A Prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria de Saúde, realiza na próxima semana o “Mutirão consciente contra o Aedes”.

A ação, que será realizada entre os dias dia 11 ao dia 15 de dezembro, tem o objetivo de sensibilizar a comunidade pedroafonsina para o cuidado com os quintais e terrenos, além da vigilância a objetos que acumulem água durante o período chuvoso.

Segundo o secretário de saúde José Martins o “Mutirão consciente contra o Aedes”, realizado pelo segundo ano consecutivo, busca garantir maior qualidade de vida dos pedroafonsinos e eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti. “Queremos proporcionar mais saúde e qualidade de vida a nossa comunidade e uma orientação que o Ministério da Saúde repassar é que as pessoas reforcem as ações para eliminar criadouros do mosquito”, destaca.

O secretário lembra que entre as medidas de prevenção estão verificar se a caixa d’água está bem fechada, não acumular vasilhames no quintal, verificar se as calhas estão entupidas e colocar areia nos pratos dos vasos de planta, assim como o uso de repelentes, telas de proteção ou mosquiteiros e roupas compridas.

Durante o mutirão os agentes comunitários de saúde e endemias juntamente demais membros da gestão municipal e parceiros, estarão realizando a entrega de sacos de lixo, entrega de folders em todas as regiões da cidade. A mobilização também será realizada em escolas e órgãos públicos. Já a coleta do lixo recolhido durante o mutirão será realizada um dia após a mobilização, realizado pela equipe da Secretaria de Saúde, em cada setor.

A ação É organizada em conjunto com os parceiros Bunge, Barraria e as secretarias de Educação, Meio Ambiente, Comércio, Indústria, Serviço e Turismo e Desenvolvimento Urbano Habitação e Obras.

Confira o cronograma de mobilização e vamos juntos lutar contra a proliferação do Mosquito Aedes aegypti.

11 de Dezembro – Aeroporto II

12 de Dezembro – Zacarias Campelo, Joaquim Matos Lima, Maria Galvão, Nelzir Pedreiro, Ana Raquel e Jardins Bela Vista I e II

13 de Dezembro – Aeroporto, Santo Afonso e Centro

14 de Dezembro – Antônio Pires Martins, Canadá e Canavieiras