Museu tem visitação das 8 às 11 horas durante férias

O Museu Histórico de Pedro Afonso está com horário de visitação das 8 às 11 horas durante o período de férias. O funcionamento externo será estendido a partir de 1º de agosto. O horário de visitação - somente pela manhã - foi adotado devido às férias de servidores públicos municipais.   O museu foi inaugurado no dia 18 de julho, com a presença do prefeito Jairo Mariano, e da secretária de Educação, Cultura e Esportes, Flávia Marson, além de outras autoridades municipais e estaduais. A instituição, criada pela Prefeitura Municipal, tem com objetivo promover o resgate da história pedroafonsina e servir como fonte para pesquisas.   O acervo do museu já possuiu cerca de 250 peças de relevância histórica, que começaram a ser recolhidas há três anos. Dividido em sessões pelas tradições indígenas, camponesa, religiosa e urbana, o museu conta também com uma biblioteca e uma sala de audiovisual. Os livros para compor a biblioteca do museu foram doados pelos moradores da região.