Matrículas para ano letivo de 2019 tem início na próxima segunda-feira

A prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria Municipal de educação, dará início na próxima segunda-feira, 26, as rematrículas para o ano letivo de 2019 nas escolas da rede municipal.

As rematrículas devem ser feitas nas unidades escolares e serão divididas em duas etapas. A primeira, que consiste nos alunos da Educação Infantil, irá do dia 26 até o dia até o dia 30 de novembro. Logo depois as escolas efetuarão a rematrícula dos alunos do Ensino Fundamental, que será realizada entre os dias 03 e 14 de dezembro.

Para realizar a atualização cadastral, basta que pais ou responsáveis compareçam a unidade escolar e faça a atualização cadastral do aluno.

Já o período para matrícula de novos alunos ocorrerá entre os dias 07 e 18 de janeiro, sendo a primeira etapa, dia 7 ao dia 11 destinado aos alunos da educação infantil e encerrado entre 14 e 18 de janeiro com os alunos do ensino fundamental.

De acordo a secretária de Educação, Liliana Cristofari, a expectativa de atendimento é de 1930 vagas entre educação infantil, maternal 2, Pré 1 e Pré 2, e ensino fundamental de 1° ao 5° ano. “As crianças de Pedro Afonso que completam três anos até o dia 31 de março, já podem ter suas matrículas realizadas na Creche”, frisa Liliana.

Ainda segundo Liliana mesmo que a criança já esteja estudando na rede municipal de ensino é necessário que os pais compareçam a unidade escolar para realizar a atualização cadastral. “Mesmo que a criança já esteja matriculada em uma das nossas escolas, os pais devem procurar a unidade escolar para atualizar o cadastro e garantir a vaga para o ano de 2019, pois sem essa atualização a vaga pode ficar em aberto”, completou a secretária.

Documentação

Para a realização de novas matrículas os pais ou responsáveis devem comparecer a secretaria da escola portando os seguintes documentos.

Cópia da certidão de nascimento

Cópia do cartão de vacina atualizado;

Cópia do bolsa família atualizado;

Cópia do cartão SUS Atualizado;

Número do NIS;

Declaração de transferência da Escola de Origem.