Mais uma obra: Prefeitura de Pedro Afonso anuncia ampliação da UBS Pedro Zanina

Moradores de Pedro Afonso, cidade localizada na região centro-norte do estado do Tocantins, a 206 km de Palmas irão receber mais um investimento na área da saúde do município. O Prefeito Jairo Soares Mariano anunciou, nesta semana, a ampliação da Unidade Básica de Saúde Pedro Zanina, situada no Setor Bela Vista II.

A obra de expansão da unidade faz parte do pacote de investimentos na saúde, que tem sido executado pela gestão municipal e que conta atualmente com dois postos de saúde em construção, um no Setor Aeroporto II e no vilarejo de Vila Mata Verde, zona rural do município, iniciada no último mês de abril.

Ao todo serão investidos R$ 125.031,38 na reforma e ampliação da unidade, que contará com um espaço destinado o prédio da Academia de Saúde. A obra tem fundos oriundos de recursos federais, com contrapartida do município de Pedro Afonso.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Dilvana Peres, as novas unidades irão contar com espaços totalmente adequados às novas demandas da comunidade, além de contar com projetos que visam garantir a acessibilidade do cidadão. “Acessibilidade tem sido uma das nossas metas na construção das novas unidades, pois é o nosso dever garantir com que o bom atendimento começa ao cidadão pela sua facilidade de acesso às instalações da unidade”, declarou Dilvana.

Ao anunciar a ampliação, que tem previsão de ser iniciada na segunda quinzena de maio, o prefeito Jairo Mariano voltou a frisar a importância dos gestores e líderes investirem em espaços que possam garantir o acesso a saúde de forma humana e rápida. “Mais do que nunca, agora todos compreendemos o valor de se investir em saúde, nas unidades e equipes de saúde. Temos tomado todas as medidas para enfrentar essa crise atual, mas também buscado fortalecer o nosso sistema de saúde com investimentos que vão trazer benefícios a todos os pedroafonsinos”, salientou Jairo.