Mais de mil consultas especializadas e 6 mil exames são realizadas no primeiro quadrimestre de 2019

A Prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta terça-feira, 14, o relatório sobre os atendimentos especializados prestados à população durante o primeiro quadrimestre de 2019.

Investindo na melhoria da qualidade de vida da população por meio dos atendimentos em saúde, a Prefeitura de Pedro Afonso encaminhou durante os meses de janeiro, fevereiro, março e abril, 1068 pacientes para atendimentos especializados na cidade de Palmas e Araguaína.

Entre as principais especialidades atendidas estão a urologia, oftalmologia, pediatria, neurologia, ortopedia, proctologia, endocrinologia, além de cirurgias e exames de alta complexidade como mamografia e ressonâncias.

Além das consultas e exames especializados, o município realizou 6706 exames laboratoriais de baixa e média complexidade.

Ao avaliar o resultado do balanço, o secretário de Saúde José Martins de França destacou os investimentos na saúde. “Temos trabalhado para garantir que os atendimentos cheguem a todos os cidadãos de forma contínua e eficiente, para que, assim, possamos atender nossas metas e os objetivos da gestão para a saúde”, frisou o secretário.

Já o prefeito Jairo Mariano afirmou que a melhoria nos investimentos em saúde tem sido uma das principais propostas do Plano Estratégico de Pedro Afonso. “Já temos um dos melhores índices de saúde de todo o estado, nosso objetivo é otimizar ainda mais os serviços e garantir o acesso a saúde a todos os pedroafonsinos”, salientou o gestor.