Mais de 20 mil pessoas curtem carnava em Pedro Afonso

Com quatro dias de festa, o carnaval de Pedro Afonso, localizada a 206 km de Palmas, levou mais de 20 mil pessoas à Praça Coronel Lysias Rodrigues no centro da cidade.

A programação, que contou com apresentação da Banda Nú Comando, da dupla Maykow e Bruno e do cantor Khrys França, além de bandas locais e regionais como Joyce e Maycon Vasconcelos, Samba +, É de casa e Marcos Paulo e Banda, fizeram o pedroafonsino e turistas de diversas cidades do estado cair na folia.

O prefeito Jairo Mariano destacou que o objetivo da gestão foi garantir uma programação alegre e que estivesse voltada aos ritmos carnavalescos. “O pedroafonsino é um povo alegre e garantir uma festa como essa é uma honra, pois além de trazer alegria ao povo gera renda e movimenta todo o comércio”, destaca Jairo.

O gestor, ainda destacou que o objetivo do executivo e retomar no município os tradicionais carnavais. “Esse ano tentamos montar uma programação com diversos ritmos do carnaval e para os próximos anos queremos investir mais ainda nesse resgate da tradição carnavalesca”, completou.

Quem participou da festa gostou, como é o caso da estudante Kamilla Bezerra. “Foi muito bom, apesar da chuva a programação estava bem diversificada e todos puderam se divertir bastante com tranquilidade”, relatou.

Matinê

Como o carnaval é para todos os públicos, as crianças fizeram a festa durante a matinê realizada no sábado, 10. As diversas fantasias encantaram os visitantes e trouxeram um encanto a mais a festa.

Para celebrar a diversidade e a criatividade da criançada um concurso de fantasias foi lançado e premiou as seis melhores fantasias, com base na aprovação do público que se manteve atento a cada detalhe.

Mãe da Ana Laura, de três meses, Ana Paula Lira não mediu esforços e fantasiou a filha de abelhinha. Segundo a mamãe o carnaval de Pedro Afonso é sempre bem organizado, mas que este ano superou as expectativas.  “É um prazer participar do carnaval em Pedro Afonso, mas esse ano todas as programações vieram com novidades o que deixa a gente mais animada para participar”, revelou.

Bloco das Quengas

O tradicional Bloco das Quengas levou pela oitava vez consecutiva um grande desfile de beldades pelas principais ruas da cidade.  Ao todo, segundo a organização, mais de 200 quengas e cafajestes, homens vestidos de mulher e mulheres vestidos de homem, participaram do bloco.

Daniel Alencar e Paulo Henrique, desfilaram e foram uma das concorrentes do primeiro concurso que elegeu a Rainha, a Princesa e a Miss Simpatia das Quengas 2018. Apesar de não ganhar o título, Paulo Henrique, que responde pelo nome de quenga Paulethy e já desfile no bloco há dois anos, conta que o bloco é um dos destaques do carnaval pedroafonsino. “Toda a cidade espera o Bloco das Quengas, é algo divertido e que todo mundo é livre para brincar”, destaca.

Já Daniel, que também desfila pelo segundo ano no bloco, ganhou o título de Miss Simpatia e diz sorridente está emocionado com o título. “Em meio a tanta gente bonita e bem fantasiada ganhar um dos títulos é uma honra para mim. Espero que a cada ano o evento cresça e mais pessoas participem”, frisou Daniel.

O idealizador do desfile de beldades, Edilson Júnior, afirma que o, já tradicional bloco, tem chamado a atenção por onde passa. “As pessoas ficam ansiosas e esperam pelo Bloco das Quengas, isso mostra a sua importância no carnaval de Pedro Afonso e resgata a tradição dos carnavais de rua”, ressaltou Edilson.

Folia com Segurança

Apesar da grande movimentação de pessoas, o balanço de ocorrência do carnaval pedroafonsinos foi positivo. Segundo dados do 3ª Batalhão de Polícia Militar, que recebeu reforços para acompanhar a festa, em conjunto com a equipe de segurança contratada pelo Executivo Municipal, apenas uma ocorrência foi registrada em todo o circuito da festa.