Karateca apoiada pela Prefeitura de Pedro Afonso se destaca em Sul-Americano

Participando pela primeira vez da Seleção Brasileira de Karatê a jovem pedroafonsina Jhenifer Arruda, mostrou, em solo equatoriano, a determinação e garra do tocantinense ao conseguir a terceira colocação no Campeonato Sul-Americano.

A competição, realizada na cidade de Guayaqui, no Equador, entre os dias 23 e 29 de abril, contou a participação de 112 atletas brasileiros das conquistas, além de competidores de outros países da América Latina.

Jeniffer disputou o título na categoria Kata, luta imaginária, entre 12 e 13 anos, com atletas de outros 11 países. A jovem conta que nem mesmo os problemas tiraram o foco da competição.  “Muita coisa aconteceu, pensei que tudo ia ser em vão. Perdi o voo, cheguei em clima da hora, não consegui treinar antes de sair e nem depois de chegar a competição, mas fui lá e fiz o possível e com a ajuda de pessoas maravilhosas, consegui trazer na mala mais essa vitória para nossa cidade e nosso país”, destacou.

A jovem atleta pedroafonsina não contém a felicidade ao relatar a vitória em seu primeiro sul-americano. “É a realização de um sonho, pois estive representado o meu país e a minha cidade de Pedro Afonso, que se uniu para me apoiar rumo a essa competição”, revelou a garota.

Jhenifer destaca ainda o apoio da Prefeitura de Pedro Afonso para que a sua participação no campeonato ocorresse. “A prefeitura, por meio do prefeito Jairo Mariano, a Secretaria de Cultura e Esporte, rapidamente se mobilizaram para cumprir os prazos da Seleção Brasileira de Karatê o que permitiu eu participar do Sul-Americano e trazer mais esse título a minha cidade”, completou.