Juventus leva título da Taça Pedro de Futebol Society Máster Sub 35

Em um jogo eletrizante a equipe do Juventus Terra Grande, decidido nos pênaltis contra o Bom Jesus Futebol Clube, conquistou o título da Taça Pedro de Futebol Society Máster Sub 35, na tarde deste sábado, 9, no campo de Tupirama.

A equipe, que chegou invicta à final da competição, começou com maior volume de jogo, mostrando um forte ataque nos primeiros minutos da partida, abrindo, aos seis minutos de jogo, com Pedro Panka, o placar da competição. Enquanto isso, o time bonjesuíno pouco arriscou a ir ao ataque, deixando com que a equipe juventina dominasse o meio de campo e chegasse com mais facilidade as finalizações. Aos doze minutos, novamente o jogador Pedro Panka aumentou a diferença com mais um gol.

Sem domínio do jogo, a equipe do Bom Jesus, sofreu minutos depois, aos dezesseis minutos, o terceiro gol, também feito pelo artilheiro da partida Pedro Panka. Após pedido de tempo técnico, o Bom Jesus Futebol Clube recuperou o fôlego e ganhou espaço na partida e Igor Santos diminui o placar,  aos dezoito minutos do primeiro tempo.

Na segunda etapa do jogo, a equipe de Bom Jesus voltou com uma postura mais agressiva e pressionou o Juventus no seu campo de defesa.  Aos seis minutos, em uma jogada individual Biba marcou para mais um gol para o time de Bom Jesus, que animou a equipe que foi pra cima em busca do empate que chegou, aos onze minutos, em um contra ataque, onde Biba deixou o placar igual,  para o delírio da torcida de Bom Jesus.

O jogo seguiu equilibrado com várias finalizações e chances de gols desperdiçadas, finalizando o tempo regular em empate nos três a três.

Já na decisão por pênaltis o time da Juventus foi mais eficiente, converteu as três cobranças em gols com Celtins, Caleide e Salim. Enquanto a do Bom Jesus não teve a mesma felicidade, ao cobrar o pênalti, Eudes Xavier bateu para fora e dando o título para a equipe da Juventus.

A equipe campeã levou para casa troféus, medalhas e a premiação de R$ 1 mil em dinheiro. A equipe vice-campeã recebeu troféu, medalha e R$ 600,00 em dinheiro. O artilheiro, o goleiro menos vazado e o atleta destaque da final receberam troféu.

Histórico da competição

A Taça Pedro de Futebol Society Máster Sub 35 contou com a participação de oito equipes, sendo realizadas 21 partidas. Ao todo as redes balançaram 134 vezes, uma média de 6.3 gols por partida, Pedro Panka (Juventus) foi o artilheiro da competição com dez gols marcados, já o goleiro menos vazado foi o Sérgio Barbosa, com apenas nove gols sofridos. O atleta destaque da final foi Marcio Miranda do Bom Jesus.

Realização

A Taça Pedro de Futebol Society Máster Sub 35 é uma realização da Prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e esporte em parceria com a Liga Esportiva de Pedro Afonso (Lepa).