Justiça Federal fará mutirão para agilizar processos previdenciários e assistenciais em Pedro Afonso

A cidade de Pedro Afonso, localizada a 206 km de Palmas, receberá entre os dias 21 e 25 de outubro, o Núcleo de Apoio a Coordenação dos Juizados Especiais Federais do Tocantins (NUCOD/TO) que prestará serviços jurídico de apoio aos cidadãos para recebimento de aposentadoria, auxílio-doença, pensão por morte, salário-maternidade, auxilia-reclusão, seguro defeso e amparo assistencial ao idoso e ao deficiente. 

Durante ação, que tem o objetivo de fazer um mutirão processual, serão atendidos os moradores das cidades de Pedro Afonso, Bom Jesus do Tocantins, Centenário, Guaraí, Itacajá, Itapiratins, Recursolândia, Rio Sono, Santa Maria Do Tocantins, Tupirama, Tupiratins, Tabocão, Rio Dos Bois, Colmeia e Presidente Kennedy. 

Os atendimentos irão acontecer na Prefeitura de Pedro Afonso. Para solicitar qualquer tipo de serviço, os interessados deverão apresentar os originais e cópias de todos os documentos que possuírem e que sirvam de prova a aptidão para recebimento do benefício, tais como: comprovante de endereço, certidão de casamento, de nascimento de filhos, de óbito, ITR e documentos comprobatórios de posse e/ou propriedade de imóvel rural, atestado, receitas, fichas médicas de matrícula escolares de folhos, exames e laudos médicos, dentre outros.

Não é preciso de um advogado para entrar com sua ação no juizado itinerante ou durante o pedido junto ao INSS. 

Qualquer dúvida e mais informações, os interessados poderão procurar as procure prefeitura de uma das referidas cidades ou ligar para os telefones do NUCOD/TO: (63) 2111-3924 ou (63) 2111-3925.