Jovens alistados em 2019 devem se apresentar para Serviço Militar

Os jovens do sexo masculino, com 18 anos ou mais, que se alistaram para o Serviço Militar Obrigatório em 2019, deverão se apresentar no próximo dia 23 de janeiro na sede do TG 11-0004 para saber a sua designação para a incorporação no ano de 2020.

A apresentação dos jovens alistados deverá ocorrer das 8h às 12h, na Junta de Serviço Militar, que fica na sala em anexo ao prédio do TG 11-004, localizado na Rua Barão do Rio Branco, esquina com a Guimarães Natal.

De acordo o chefe de instrução da unidade militar, Paulo Henrique Barcelos, o Tiro de Guerra de Pedro Afonso deve incorporar ao seu quadro cerca de 40 jovens selecionados para cumprir o Serviço Militar Obrigatório a partir do primeiro semestre de 2020.

A incorporação é o ato de inclusão às Forças Armadas e ocorre no início do primeiro do ano. A prestação do serviço militar tem duração de 12 meses. No primeiro trimestre, os recrutas passam pela formação militar básica, os atiradores poderão ser inseridos nos projetos  socioeducativos desenvolvidos pelo TG 11-004 junto à comunidade de Pedro Afonso.

Responsável pelas instruções militares, o Sub Tenente Paulo Henrique Silva Barcelos afirma que é de extrema importância a participação de todos os jovens alistados. “Eles devem se apresentar para estar em dia com o Serviço Militar. Neste processo, eles serão designados para seleção complementar onde vão saber se irão servir ou serão dispensados”, destaca.