João Batista assume Secretaria de Cultura e Esporte

O empresário João Batista Santiago Adorno foi nomeado, no início deste mês de setembro, pelo prefeito Jairo Mariano, o novo secretário de Cultura e Esporte do Município de Pedro Afonso.

João Batista, que já tem uma história com o esporte no município e na região, será auxiliado pelo ex-vereador Antônio Pinheiro de Morais, popular Toinho, que assume a cadeira da subsecretaria.

A frente das ações de incentivo ao esporte pedroafonsino desde 2010, João Batista, um dos fundadores da Liga Esportiva de Pedro Afonso (Lepa), foi nomeado para o cargo de subsecretário de Cultura e Esporte, no primeiro semestre de 2017.

Agora, ao assumir a pasta, como secretário, o empresário afirmou que é uma honra receber esse reconhecimento da gestão. “O Jairo sempre investiu no esporte e saber que o meu trabalho foi reconhecido, ao receber esse convite, foi uma alegria muito grande, pois fazer parte do primeiro escalão de um gestor como o Jairo Mariano é ter a certeza que irei trabalhar na melhoria de vida da comunidade”, declarou João Batista.

Entre as ações destacadas pelo novo secretário está a parceria com as secretarias de Educação e Trabalho e Assistência Social, para implantação do projeto de atividades extraclasses, que beneficiará alunos do município. “Todos os alunos matriculados podem está participando dessas atividades como futsal, tênis de mesa, karatê e atletismo. Ações que estão sendo nesse momento desenvolvida já com a parceria da Secretaria de Educação e Assistência Social”, frisou o secretário.

Outra prioridade da secretaria é o investimento da valorização da memória e cultura pedroafonsina. “Junto com o Museu Histórico de Pedro Afonso queremos retomar, ainda neste mês de setembro, o projeto “Dê flores em Vida”, além disso, temos ações para incentivo da cultura local a serem implementadas no próximo ano, assim como a ampliação do incentivo ao esporte”, completou.

Perfil

Natural de São João do Araguaia, estado do Pará, João Batista Santiago Adorno, 39 anos, é empresário e reside em Pedro Afonso há 22 anos. Amante do esporte, foi um dos fundadores, no ano de 2010, da Liga Esportiva de Pedro Afonso (Lepa).