Jantar e prêmios marcam homenagem ao dia das mães em Pedro Afonso

O pátio da Centro de Convenções Educacional e Cultural Ana Raquel Soares Milhomens, sede das Secretarias Municipais de Educação e Esporte, ficou lotado de mães em uma grande festa que marcou as celebrações em homenagem ao “Dia das Mães”, realizada na ultima sexta-feira, 10,  em Pedro Afonso.

 

O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, reuniu mais de 300 mães participaram de um grandioso jantar e do sorteio de brindes. Ao todo foram 52 itens sorteadores, que incluíram ventiladores, tanquinhos de lavar, televisor, fogão, geladeira entre outros. 

 

Segundo a primeira dama do município e secretária de Trabalho e Assistência Social, Luciane Fialho, o objetivo, além de prestar uma homenagem às mães é fazer com que as mulheres do município estejam integradas. “Esse é apenas um dos eventos que estamos organizando com essa proposta de ter sorteios de prêmios e da participação efetiva das mães e mulheres do município. Temos outros grandes eventos que serão realizados e para nós, ter essa aceitação é algo muito positivo”, afirmou Luciane. 

 

Já o prefeito Jairo Mariano destacou que a festa é uma forma da gestão homenagear todas as mães do município. “É muito bonito ter esse espaço cheio de mães, elas que são esses seres especiais que preenchem qualquer espaço com amor e dedicação. Hoje a festa é delas e fica o nosso abraço a todas as mães de Pedro Afonso”, salientou Jairo ao afirmar que para o ano de 2020 o objetivo é ampliar a festa e aumentar o número de premiações. 

 

Com uma premiação bastante atrativa, os sorteios foram marcados por muita expectativa e emoção. “Foi uma festa perfeita. Pedro Afonso nunca tinha tido uma festa assim, muito bem organizada, com bons prêmios e muita alegria”, revela a mãe Nairla Aires, 31 anos. 

 

Levando para casa o principal prêmio da noite, uma geladeira, “Foi uma festa linda, tudo bem organizado e lindo. Ter ganhado essa geladeira me deixou muito feliz, pois eu nunca havia ganhado nada e como os meus filhos não tem condições de me dar presentes, receber esse presente é algo que me deixou muito emocionada”, conta a Miriam Gomes dos Santos, de 26 anos.