Jairo Mariano entrega obras de iluminação da Ponte Leôncio Miranda

O prefeito de Pedro Afonso Jairo Mariano entregou no início da noite desta quarta-feira. 05, a comunidade pedroafonsina as obras de revitalização da iluminação da ponte Leôncio Miranda, sobre o Rio Tocantins, entre os municípios de Pedro Afonso e Tupirama.

A cerimônia simbólica da entrega da revitalização da ponte foi prestigiada por vereadores, servidores e pessoas da comunidade.

Apesar de ser administrada e de responsabilidade da União, as obras de recuperação do sistema elétrico da ponte foram custeadas pela gestão municipal, que, preocupada com a importância para o município, assim como o seu destaque aos pedroafonsinos e visitantes, além por sua relevância turística e arquitetônica, investiu cerca de R$ 40 mil na iluminação da ponte inaugurada em 2007.

Com a revitalização, o executivo municipal tem o objetivo de garantir mais segurança aos usuários do trecho, além de evitar acidentes com a melhora da visão dos motoristas, principalmente no período noturno.

Outro aspecto destacado pelo gestor Jairo Mariano e a sua relevância para a história e o turismo de Pedro Afonso. “Temos uma obra de uma magnitude ímpar e por isso decidimos investir, com recursos da própria gestão na revitalização da ponte. Quem chega a Pedro Afonso e ver de longe a ponte iluminada tem outra visão da cidade, pois ela é um dos nossos maiores cartões postais” destacou Jairo.

Para realização da obra, a Prefeitura de Pedro Afonso firmou convênio de parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pela manutenção e administração da ponte.