Inscrições para Jovem Aprendiz são reabertas até esta sexta-feira

A Prefeitura de Pedro Afonso reabriu nesta quarta-feira, 11, as inscrições para o processo seletivo do Programa Municipal Jovem Aprendiz, lançado pela Prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social.

Com cinco vagas disponíveis, o programa busca inserir jovens, com idade entre 16 e 21 anos, no mercado de trabalho fomentando a qualificação profissional e o primeiro emprego.

A inscrição é gratuita e será efetuada até esta sexta-feira, 13, somente pela internet, no Portal da Rede Pró Aprendiz, clique aqui.

Para se inscrever basta acessar o portal, clicar na aba “Para Jovem” e fazer o cadastro. Entre os pré-requisitos para a inscrição no Programa Jovem Aprendiz estão: ter idade superior a 16 anos e inferior a 24 anos; ter renda familiar per capita (por pessoa) de até 1/4 (um quarto) do salário-mínimo, e ser estudante do ensino fundamental ou médio.

Já os documentos necessários para o cadastro são CPF, RG, carteira de trabalho, endereço completo, com CEP, telefone e e-mail pessoal válido.

Os candidatos selecionados irão exercer o cargo de auxiliar administrativo, com jornada de quatro horas diárias, em turno contrário ao de estudo, e vão receber ajuda de custo equivalente a meio salário mínimo.