Grupo da Melhor Idade realiza viagem a destino eco turístico de Palmas

“Uma viagem encantadora”. É assim que os idosos do Grupo da Melhor Idade de Pedro Afonso, descrevem o primeiro encontro do segundo semestre de 2018.

Em uma ação desenvolvida pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), os idosos realizaram no último sábado, 11, uma viagem à Palmas, com o objetivo de conhecer um dos destinos eco turísticos da capital.

Os idosos participaram da viagem, que teve como destino a fazenda Ecológica, na região de Taquaruçu. Cercada por cachoeiras e uma natureza única, os idosos puderam manter contato com o meio ambiente, além de participar de atividades de descontração em grupo.

Para a secretária de Trabalho e Assistência Social, Luciane Fialho, a ação, permite uma maior integração entre os idosos, além de garantir momentos de lazer que muitos não têm acesso no dia a dia. “Realizamos diversas ações dentro da comunidade, mas levá-los em viagens é sempre algo que chama bastante atenção, pois é algo que traz uma novidade, onde os idosos podem explorar outros lugares, conhecer outras pessoas e se divertir. Já que muitos, no dia a dia, não têm esse tipo de oportunidade devido à sobrecarga das atividades de rotina”, destaca Luciane.

A viagem, faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, destinado a adultos e idosos, com o objetivo de garantir uma melhor convivência social tendo por meio de ações e atividades que estimulam o convívio e bem-estar social e família.

Segundo a aposentada Maria Laura Andrade Pereira, 76 anos, uma das primeiras idosas a ingressar no Grupo da Melhor idade, a cada ação organizada pela gestão é possível verificar um empenho em garantir espaços mais alegres e descontraídos aos idosos.  “O passeio foi ótimo, todas as vezes a Prefeitura faz uma nova ação, vem com novidades e isso é muito bom para nós idosos, pois conhecemos novas coisas e temos um tempo para nos divertir com os amigos, além de sair um pouco da rotina. Esperamos que as ações continuam e proporcionar esses momentos de lazer para todos nós”, ressaltou a aposentada.