Gincana educativa prepara alunos para provas Saeb e Sarepa

A Secretaria Municipal de Educação de Pedro Afonso realizou, entre os dias 01 a 03 de outubro, a segunda etapa da Gincana Motivação: O X DA QUESTÃO.

A ação teve o objetivo de motivar alunos e professores com jogos pedagógicos voltados para os conteúdos das avaliações do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar de Pedro Afonso (Sarepa) e Saeb Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) que acontecerão a partir do mês de outubro.

Ao todo, 220 alunos matriculados nas turmas do 5º ano das escolas municipais Sousa Aguiar, Jandevam e José Combas Alameda participaram da gincana.

Segundo a idealizadora do projeto Adriane Jorge disse que esse projeto é uma forma gostosa de aproximar o conhecimento com o lúdico. “Queremos preparar de forma prazerosa e motivadora os alunos para as avaliações externas e também com conteúdos que eles levarão para toda a vida”, frisa a supervisora educacional.