Gestão tem nova secretária municipal de Saúde

O prefeito de Pedro Afonso, Jairo Soares Mariano, anunciou na última semana, a nomeação da advogada Dilvana Mariceu Ribeiro Peres Machado como nova secretária de saúde do município. Dilvana substituirá o enfermeiro Daniel Rigoli, que ocupou o cargo nos últimos sete meses.

Com 32 anos, a advogada, pós-graduanda em Direito Médico, possui cursos em gestão em saúde, direito e processo do trabalho, licitação e contratos, planejamento estratégico, administração e cargos de salários e auditoria em sistemas de saúde.

Já atuou em diversas áreas, entre elas na assessora jurídica do município de Moju estado do Pará. Além de advogada, Dilvana é empresária que atua na prestação de serviços médicos e diagnósticos por imagem.

Ao assumir a pasta, Dilvana destaca que uma das metas da Secretaria de Saúde será otimizar e melhorar o atendimento. “Nós temos uma meta  principal, que é melhorar o atendimento a população e vamos fazer o possível para que isso aconteça! Estamos em fase de reforma para entregarmos a Unidade Básica de Saúde Tenente Salustiano Leandro de Oliveira, carinhosamente chamado de “Sesp”, além da construção da UBS no Setor Aeroporto que não seria possível sem a parceria e dedicação do nosso prefeito junto a nossa secretaria”, destacou.

Ainda de acordo com a nova secretária assumir a pasta da saúde é um desafio que exige muita sensibilidade. “Cuidar de pessoas é uma tarefa delicada que exige muita dedicação de todos, assumo com essa responsabilidade. Gerir com eficiência os recursos da saúde com um atendimento humanizado e profissional, esse será o nosso objetivo constante”, completa.