Gestão pedroafonsina implanta sistema de faixa de pedestre 3D para trânsito melhor

Quem passou por algumas ruas e avenidas no centro de Pedro Afonso já percebeu algumas novidades no trânsito. Para garantir mais segurança aos pedestres e motoristas, a Prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Obras, está implantado nas vias públicas do município faixas de pedestre em terceira dimensão.

Pedro Afonso é a primeira cidade da região centro-norte do estado a instalar em suas ruas e avenidas as populares faixas 3D, que além de serem um diferencial no trânsito, criando uma ilusão de ótica que causa a impressão de que estão flutuando acima do asfalto, é mais um mecanismo que garante o controle de velocidade e de segurança no trânsito.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Obras, Edvaldo Brutos a novidade busca melhorar o fluxo no trânsito.  “É um modelo novo que já causou um bom resultado em outras cidades com a diminuição dos acidentes e que Pedro Afonso, por meio do prefeito Jairo Mariano, começa a implementar. Além da cidade mais bonita, temos o cuidado de termos uma lugar seguro, principalmente no transito”, frisou Edvaldo.

Também estão sendo realizadas pela gestão diversas obras de infraestruturar urbana, como a construção de calçadas, canaletas para escoamento de águas pluviais e a manutenção das praças.