Gestão lança sistema de Nota Fiscal Eletrônica

Os contribuintes de Pedro Afonso agora contam com mais uma ferramenta para otimizar o tempo e facilitar o trabalho. A Prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Diretoria de Tributos e Arrecadação, lançou nesta segunda-feira, 26, o sistema de Nota Fiscal Eletrônica do município.

 

O serviço já está disponível e pode ser acessado por meio da página institucional da Prefeitura de Pedro Afonso, clicando aqui.

 

O diretor de Tributos e Arrecadação, Sanderson Amaral, afirma que a medida tem o objetivo de garantir mais comodidade aos contribuintes. “Com a implantação os contribuintes terão mais rapidez para emitir notas, além de possibilitar ao município um aumento da arrecadação e um controle melhor do Imposto Sobre Serviço”, frisou Sanderson.

 

Já o prefeito Jairo Mariano destacou que a medida atende a uma demanda dos contribuintes pedroafonsinos, além de garantir uma modernização da arrecadação municipal. “Além de ser algo mais cômodo e fácil, o contribuinte já terá os valores de forma mais clara sobre os impostos que terão que pagar. Esta medida irá auxiliar no controle do contribuinte e também na melhoria da arrecadação municipal, fazendo com que, através dos recursos arrecadados, mais investimentos possam retornar à comunidade”, destacou Jairo Mariano.

 

 

Nota Fiscal Eletrônica

 

A Nota Fiscal Eletrônica é um documento fiscal de existência apenas digital que substituirá as tradicionais notas fiscais impressas. Sendo emitida e armazenada eletronicamente diretamente no site da Prefeitura de Pedro Afonso (www.pedroafonso.to.gov.br), na aba nota fiscal eletrônica.