Gestão investe mais de R$ 2,7 milhões em obras

Prestes a completar 172 anos de fundação, a cidade de Pedro Afonso tem se transformado em um verdadeiro canteiro de obras. Em ações distribuídas nas diversas secretarias municipais, a Prefeitura de Pedro Afonso realizou, durante o primeiro semestre de 2019 importantes obras que atenderam as demandas e anseios dos mais de 16 mil habitantes da zona urbana e rural do município.

Investindo na infraestrutura e mobilidade urbana do município, a Prefeitura tem executado obras de calçamento de ruas e avenidas dos setores Aeroporto, Bela Vista I e Santo Afonso, um total de 3.698 m² metros de calçadas construídas e 4.747,48 metros de meio fio.  Já no centro da cidade, a galeria de águas pluviais da Avenida João Damasceno de Sá, que será entregue, junto com outras obras municipais, no próximo dia 12 de julho durante a programação de aniversário da cidade.

Unindo obras que embelezam a cidade e trazem mais qualidade de vida à população, a gestão municipal está na fase final da construção da Praça Professora e Poetisa Raimunda Cavalcante, com 11 mil metros quadrados, contendo academia de saúde, estacionamentos, mini rampa de skate  pista para caminhada.

Ao todo mais de R$ 2,7 milhões estão sendo investidos em serviços que, de acordo o prefeito de Pedro Afonso, Jairo Soares Mariano, é focado na melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade. “Para nós é um motivo de orgulho investir em obras que irão permitir o crescimento tanto físico como social do município. Chegamos a fase final do mandato tendo a certeza que estamos construindo uma história de desenvolvimento em Pedro Afonso”, destaca o prefeito Jairo Mariano.

Já no esporte, os pedroafonsinos irão contam com dois importantes investimentos que impulsionarão a vocação do município que é destaque em diversas competições em todo o país. Serão entregues pela gestão o Campo Society Domingos Santana de Oliveira, popular Pingo, localizado na Praça Luiz Rocha da Silva e o Estádio de Futebol Ricardo Alves de Carvalho, conhecido como Ricardão, obra implantada no Setor Aeroporto II, com o total de 9,4 mil metros construídos, com vestiários, banheiros, administrativos e capacidade de receber mais de 1000 pessoas.

“Pra nós moradores, que vivemos ao lado da nossa antiga pracinha, essa obra do campo de campo de futebol society preencheu um vazio de uma expectativa que os nossos jovens e os desportistas tinham na cidade. Hoje nós já podemos desfrutar da praça e desse espaço e somos muito gratos”, afirma o Tenente da Polícia Militar Gilvanio Rocha de Sousa, membro do grupo Atletas da Pracinha.

Na educação, a entrega do Teatro Público Municipal Professora Adriana Correia Campos, totalmente equipado para receber diversas apresentações culturais e um público de mais de 170 pessoas, completará as instalações do Centro de Convenções Educacional e Cultural de Pedro Afonso Ana Raquel Soares Milhomens. “O teatro será de grande importância para a cidade, pois servirá de estímulo para talentos artísticos, além de ser um local de expressão cultural. Nós familiares nos sentimos honrados em ter um Teatro com o nome da minha mãe!”, conta a servidora pública Andressa Correia.

Para melhorar o abastecimento de água do município, o Sistema de Saneamento de Pedro Afonso (Sisapa) realizou também, neste primeiro semestre, obras de melhoria da Estação de Tratamento de Água, com recuperação de filtros e também a extensão da rede de abastecimento do Setor Aeroporto II e Maria Galvão, ao todo 390 metros de rede.

Zona Rural

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Obras trabalhos também têm sido executados em várias regiões rurais, com destaque para as obras de manutenção de estradas, cascalhamento e também atendimento aos agricultores familiar e pequenos produtores. Foram atendidos, durante o primeiro semestre de 2019 mais de 180 km de estradas vicinais recuperadas, que contou também com a construção de pontes e também bueiros.

Fonte: Centro-Norte Notícias