Gestão fecha parceria para regularizar terrenos em dois setores de Pedro Afonso

Atendendo uma das ações do Plano estratégico para os anos de 2018/2022, a Prefeitura de Pedro Afonso, em parceria com a empresa Legaliza Brasil,  realizará a regularização fundiária dos setores Antônio Joaquim Pires Martins Filho, popular Portelinha e Aeroporto II.

O Programa de Regularização Municipal Minha Terra Legal, baseado na proposta do Governo Federal do Reurb Social, tem como objetivos legalizar a posse dos moradores de áreas públicas municipais, por meio da emissão de títulos de forma rápida, descomplicada e sem burocracia.

De acordo o prefeito Jairo Mariano esta é uma demanda antiga dos moradores do município, que poderão ter a possibilidade de regularizar sua propriedade e ter o título da sua residência em mãos. “Há moradores que moram há mais de uma década nesses setores e nunca tiveram a oportunidade de organizar a situação do seu terreno ou propriedade. Com essas ações queremos dar a garantia aos proprietários da posse da sua casa e assim facilitar o acesso a financiamentos pessoais, além de novos investimentos no bairro regulamentados”, destaca Jairo Mariano

Ainda segundo o gestor, o investimento feito pelos moradores, que pagará um preço simbólico para essa regularização aconteça, retornará em melhores condições de vida para os moradores. “Quem tem o título da sua residência tem a certeza da posse e também ajuda o município a trazer mais investimentos, que vão valorizar ainda mais as suas propriedades”, conclui.

As reuniões de lançamento do Programa Minha Terra Legal, acontecerão no dia 20 de novembro, a partir das 17h na Unidade Básica de Saúde Maria Clara Brasil de Carvalho, no Setor Antônio Joaquim Pires Martins Filho, e às 19h, na Escola José Combas Alameda, no Setor Aeroporto II.