Gestão anuncia recadastramento de microempreendedores

A Prefeitura de Pedro Afonso por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Comércio, Indústria, Serviço e Turismo convoca todos os microempreendedores para atualização cadastral das atividades desenvolvidas.

A atualização dos cadastros dos microempreendedores pedroafonsinos ocorre devido às alterações das atividades compatíveis com o MEI, instituídas no início deste ano de 2019 pelo Governo Federal.

Além da atualização cadastral estará aberto, a partir do dia 21 de janeiro, o prazo para entrega gratuita da declaração anual do Simples Nacional de 2019, que deve ser efetuado após o pagamento do último boleto de contribuição social.

Juntas, a atualização cadastral e a declaração anual do Simples Nacional, evitam transtornos como cobranças e multas; Bloqueios de certidões; Perda dos direitos e benefícios previdenciários e inadimplência junto ao Simples Nacional, o que impedirá aos MEIs acesso a financiamento bancários entre outros serviços.

Para realizar atualização cadastral basta comparecer a Sala do Empreendedor, localizada na Rua Souza Aguiar, 1357, Setor Bela Vista. Mais informações podem ser adquiridas pelo  telefone (63) 98499-2527.