Galeria de águas pluviais da João Damasceno de Sá já está com 80% das obras concluídas

Um dos problemas antigos de Pedro Afonso estará, em breve, solucionado. O acúmulo de água na região central do município, principalmente Avenida João Damasceno de Sá deverá ser resolvida com a conclusão da obra de construção da Galeria de Águas Pluviais, executada pela Secretaria Extraordinária para Resoluções de Problemáticas Pluviais.

A galeria de águas pluviais, construída com recursos próprios do município, teve início em novembro de 2018 e já está com 80% de conclusão. Ao todo serão 480 metros de rede construída.

Segundo o secretário responsável pela pasta, o engenheiro civil Vinnícius Santos Tavares a gestão municipal já investiu cerca de R$ 150 mil na obra. “Já foram construídas cerca de 80% de toda a obra, que está seguindo o cronograma normal com previsão de entrega para o mês de abril”, afirmou Vinnícius.

Ainda de acordo o secretário, a obra garantirá mais conforto aos pedroafonsinos. “O problema como acúmulo de água será solucionado, pois era uma situação muito difícil com a chegada do período de chuva. Em se tratando de obras de infraestrutura esta terá um impacto muito grande para a comunidade”, completou Vinnícius.