Festa das mães reúne cerca de 300 pessoas no Rio Negro

A Prefeitura de Pedro Afonso realizou neste domingo, 19, a oitava edição da Festa das Mães na região do Rio Negro, localizada a 80km de Pedro Afonso.

Cerca de 300 pessoas participaram do evento, que reuniu mais de 80 mães no campo de futebol da Fazenda Bacabal. Com uma programação diversificada, que contou com campeonato esportivo, corte de cabelo, consultas médicas e entrega de medicamentos, além de sorteio de brindes, o tradicional evento foi marcado por muita alegria.

Com diversos prêmios sorteados a festividade garantiu a diversão das mães que compareceram ao evento. É o que revela a lavradora Domingas Quixabeira. “Todos os anos nós participamos e é sempre muito bom esse momento. Uma grande festa feita pelo Jairo, Coelho e toda a sua equipe”, frisou.

Moradora da região, a agricultora Maria Aldirene Mendes dos Santos aproveita o espaço também para garantir uma renda extra a família. “Muito linda a festa. Hoje todo mundo aqui feliz, confraternizando nesse momento. Sem falar que todos podem trazer os seus produtos para vender aqui e isso ajuda a melhorar a renda”, descreve.

Organizador da festa, o vice-prefeito José de Ribamar Coelho afirmou que nos últimos anos a gestão tem investido na festa, que nasceu por intermédio do vice-prefeito ainda na época em que era vereador. ‘Hoje o Prefeito Jairo Mariano e toda a sua equipe nos dá todo o respaldo e apoio para que todos os anos possamos, juntos, realizar essa grande festa aqui. Claro, contamos ainda com a adesão da população que aguarda ansiosamente por esse momento, que para além de ser uma homenagem às mães é um momento de união de todas as famílias do Rio Negro”, conta Coelho.

Ao se pronunciar durante a homenagem às mães, o prefeito Jairo Mariano destacou as ações da gestão na valorização do homem do campo e frisou os investimentos feitos nas estradas vicinais. “Todas as regiões têm sido beneficiadas com as ações da Prefeitura de Pedro Afonso e no Rio Negro, nossa região mais distante, não seria diferente. Nossa maior forma de homenagear o nosso povo é com ações e obras que garantam uma melhor qualidade de vida e isso que estamos buscando fazer”, revelou Jairo Mariano ao anunciar a aquisição de maquinário para atender as demandas dos moradores da zona rural.