Festa das Crianças de Pedro Afonso reúne 3 mil pessoas

 

Cerca de três mil pessoas participaram na noite desta quarta-feira, 09, da Festa das Crianças Edição 2019, realizada pela Prefeitura de Pedro Afonso, cidade localizada a 206 km de Palmas. 

A tradicional comemoração ao Dia das crianças, celebrado em 12 de outubro, atraiu aproximadamente duas mil crianças ao Centro de Convenções Educacional e Cultural de Pedro Afonso de Ana Raquel Soares Milhomens. 

A festa, promovida pela Prefeitura de Pedro Afonso, por meio das Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, ofertou para a criançada momentos de lazer e diversos por meio de diversos brinquedos, além de lanches e shows com o Palhaço Batatinha Frita e Companhia e Palhaço Kinkitura, que levaram vários personagens do mundo encantado e dos desenhos animados ao palco do evento. 

O evento ainda contou com distribuição de dois mil brinquedos, que foram entregues de forma gratuita a todas as crianças presentes. 

Para a biomédica Ellen Leite da Silva, mãe da pequena Maria Vitória de 8 anos, a festa é um momento muito especial para as crianças. “A Maria Vitória mesmo amou os shows, só saiu depois que acabou. Muita fatura com os lanches servidos e brinquedos. Uma festa muito boa mesmo!”, conta a moradora de Pedro Afonso. 

Representando o prefeito Jairo Mariano, o vice-prefeito José de Ribamar Coelho destacou a importância de celebrar o Dia das Crianças com uma grande festa. “Temos aqui milhares de pequenos pedroafonsinos que serão o nosso futuro e que continuarão a construir a história da nossa cidade. Celebrar essa data com essa festa já é uma tradição em nossa cidade e une as famílias em uma comemoração feita com muito carinho por toda a equipe da gestão municipal”, destacou Coelho ao agradecer a presença da comunidade.