Executivo Municipal recebe visita da presidência da Assembleia Legislativa e expõe demandas

O município de Pedro Afonso recebeu na manhã dessa quinta-feira, 26, a visita do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, que realizou visita institucional acompanhado da vice-presidente Luana Ribeiro e do deputado Walderlei Barbosa.

Durante a agenda em Pedro Afonso, os parlamentares estaduais se reuniram com o vice-prefeito do município, Joé e Ribamar Coelho, secretários municipais, vereadores, líderes partidários. O gestor, Jairo Mariano, justificou a ausência na reunião devido agenda de reunião realizada na superintendência do Banco do Brasil, em Palmas.

Na oportunidade os representantes pedroafonsinos apresentaram suas demandas aos deputados. Entre as solicitações realizadas, foi entregue ao presidente da Assembleia, pela vereadora Lili Benício documento que solicita a retomada da referência do atendimento do Hospital Regional de Pedro Afonso, que atualmente é o município de Araguaína, para a capital Palmas.

A solicitação foi reforçada pelo vice-prefeito Coelho que destacou que desde que foi mudada a referência os pedroafonsinos tem problemas no atendimento. “Não há uma assistência ou logística favorável em Araguaína, precisamos que volte a ser como era antes, pois nossa comunidade era bem assistida”, frisou o vice-prefeito.

Outra demanda realizada pela retomada das atividades da agência do Banco do Brasil, que está sem funcionar a mais de 7 meses, desde que ao assalto que explodiu parte da estrutura da agência.

Segundo os parlamentares, as demandas serão levadas a Assembleia e também ao Governo do Estado. “Iremos levar essa demanda, pois sabemos que vários municípios sofrem com esses problemas, tanto da mudança da referência como dos serviços bancários, mas vamos fazer gestão até os diretores dos bancos para que os serviços voltem ao normal”, destacou o presidente Mauro Carlesse.