Executivo Municipal fecha 2017 com resultados positivos

Ano de 2017 foi marcado pelo intenso número de ações do executivo pedroafonsino. Entre os benefícios entregues pelo prefeito Jairo Mariano, durante o ano de 2017, estão obras de infraestrutura e a realização de ações que garantiram maior qualidade de vida da população pedroafonsina.

Entre as obras entregues a população está a Praça Prefeito Antônio de Sousa Aguiar, o Centro Comunitário do Micro e Pequeno Produtor, a revitalização das Unidades Básicas de Saúde. Além da Escola Municipal Boa Esperança e do Sistema de Abastecimento inaugurados na Vila Mata Verde, a ponte sobre o Córrego Saúde, na região do Assentamento Rio Sono e a revitalização da quadra de esporte do Distrito de Anajanópolis e da Praça Ecológica Pedro de Souza Pinheiro.

Obras de infraestrutura como a pavimentação asfáltica do Setor Bela Vista II, galeria de águas pluviais da Rua Benjamin Constant, juntamente com obras de paisagismo, otimização de galerias de águas pluviais também foram realizadas pelo executivo municipal.

Segundo o gestor municipal, mesmo com os diversos problemas enfrentados pelos municípios, devido à crise econômica e política, foi possível garantir a prestação contínua dos serviços públicos e o investimento em diversas áreas. “O balanço de 2017 é positivo, toda a equipe da gestão municipal se esforçou e conseguimos, mesmo enfrentado um cenário de instabilidade que o país se encontra, realizar investimentos, ações e projetos relevantes para a nossa comunidade”, frisa Jairo.

Agenda Positiva

Lançada em março, a Agenda Positiva em comemoração aos 170 anos do município, reuniu uma série de ações que foram realizadas pela gestão em diversas regiões de Pedro Afonso. Na zona rural centenas de cidadãos pedroafonsinos tiveram acesso a serviços desde saúde e assistência até infraestrutura, levados pela administração as regiões mais longínquas do centro do município. Ao todo mais de 2 mil pessoas foram beneficiadas nas regiões do Rio Negro, Agrovila Bom Tempo, Mata Verde, Assentamento Rio Sono, Distrito de Anajanópolis e nas aldeias indígenas do município.

Já na zona urbana projetos como a Feira da Alegria, Cinema na Comunidade, Grupo da Melhor Idade, juntamente com o incentivo ao esporte e a cultura, possibilitou  maiores investimentos em lazer, assim como a valorização do comércio local. Movimentando mensalmente aproximadamente 3 mil pessoas em diversas ações executadas pelo executivo municipal.

Parcerias

O ano de 2017 também foi marcado por grandes parcerias entre a gestão municipal e importantes entidades de prestações de serviços ao cidadão. Através da Secretaria de Saúde e do Sistema S e Fieto, chegaram a Pedro Afonso as carretas Sesc Saúde Mulher, OdontoSesc e Carreta Sesi Saúde Visual.

Juntas as carretas atenderam mais de 3 mil pessoas com atendimento voltado ao diagnóstico do câncer de mama e câncer uterino, procedimentos odontológicos e da saúde dos olhos.

Verão 2017

Outro destaque foi a temporada de verão 2017. Com uma programação voltada aos 170 anos do município, o verão pedroafonsino recebeu cerca de 100 mil pessoas e contou com shows de renome nacional além de uma estrutura que recebeu o título de praia modelo em segurança no estado do Tocantins.

Metas de 2018

Sobre o ano de 2018, o prefeito Jairo Mariano frisa que o objetivo da gestão será os investimentos em infraestrutura. “Nosso foco será a pavimentação asfáltica dos setores pedroafonsinos e a galeria de águas pluviais do centro da cidade, pois é uma demanda da comunidade e já temos recursos destinados a atendê-la”, afirma Jairo.

Entre as obras que devem ser entregues em 2018 estão a Escola do Setor Aeroporto II, Secretaria de Educação, Estádio Ricardão e o posto de saúde e sistema de água da Agrovila Bom Tempo.