Escola Municipal Jandevam completa 43 anos

A semana começou com festa na Escola Municipal Jandevam, em Pedro Afonso. A escola, que atende a cerca de 528 alunos e 48 servidores completou 43 anos de fundação e celebrou a data com uma programação especial que contou com a presença dos alunos, servidores e pais.

Desde a sua criação em 23 de fevereiro de 1976, a instituição fundada por Jandevam Vanderlei é destaque pelas conquistas e avanços da educação básica, sendo uma a melhor instituição de ensino fundamental da regional de Pedro Afonso em nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Durante esses as mais de quatro décadas de história, a instituição educacional foi dirigida por três gestoras, tendo Jawa Maria Sampaio Cardoso de Oliveira como atual gestora da escola. Ao celebrar mais um ano Jawa Maria reafirmou o compromisso da escola para a educação das crianças pedroafonsinas. “Trabalharemos sempre em busca de melhorias, pois o nosso objetivo é alcançar excelentes resultados”, frisou a diretora.

Já a secretária Municipal de Educação, Liliana Cristofari parabenizou a escola pelo aniversário e destacou o exemplo da Jandevam na qualidade do ensino ofertado no município. “A Jandevam tem hoje em sua história o mais alto nível de qualidade no que se trata a educação das crianças de Pedro Afonso, sendo referência a diversas cidades desde escolas públicas a privadas, pois seus números comprovam diariamente o esforço de toda a equipe em levar um conhecimento cada vez melhor aos nossos alunos”, destacou Liliana.