Escola Jandevan recebe obras de revitalização

O ano de 2019 começou com cara nova para os alunos da Escola Municipal Jandevan. A unidade escolar recebeu obras de revitalização com pintura e substituição e instalação de condicionadores de ar.  Ao todo a Prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria de Educação investiu R$ 70 mil nas obras de melhoria do prédio da escola.

De acordo a secretária Liliana Cristofari o município vem investindo na melhoria da infraestrutura das escolas para a melhoria da educação. “Em 2018 iniciamos o ano entregando a Escola José Combas Alameda e realizamos as obras de melhorias na Escola Sousa Aguiar, dando uma nova identidade para a escola e agora iniciamos o ano de 2019 entregando a revitalização da Escola Jandevan, o que mostra a preocupação do município em dar condições para que professores e alunos tenham espaços cada dia mais adequado a um ensino de qualidade”, frisou Liliana.

Com dois filhos matriculados na escola, Damiana da Silva, 34 anos, afirma que a reforma da escola trouxe mais alegria aos alunos. “A escola ficou muito bonita, meus filhos gostaram bastante e ficaram mais alegres em iniciar o ano com a escola de cara nova”, conta a servidora pública.

Ao todo o município de Pedro Afonso, que tem destaque nacional em educação, com a terceiro melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do estado do Tocantins, com 6,1, possui 1672 alunos matriculados regularmente nas escolas Jandevan, Sousa Aguiar, José Combas Alameda, Boa Esperança e creche Mãe Helena.