Equipes da Sisapa e ETA realizam formação com foco em segurança do trabalho

Técnicos e servidores do Sistema de Saneamento de Pedro Afonso (Sisapa) e da Estação de Tratamento de Água (ETA) receberam, na manhã desta segunda-feira, 26, orientações sobre saúde e segurança do trabalho.

A capacitação, que faz parte das celebrações dos 50 anos da “Libertação dos Jegues”, comemorado em maio deste ano, tiveram o objetivo de instruir os servidores sobre as formas de prevenir acidente e também orientar sobre as ações para o desenvolvimento de suas atividades de forma segura. Além do cuidado com o bem-estar no ambiente de trabalho.

O diretor da Sisapa, Edilson Júnior destacou que a ação, realizada em parceria com a Faculdade de Guaraí, possibilitou uma abordagem maior sobre a saúde dos servidores. “Nosso objetivo foi chamar a atenção para as doenças ocasionadas pelo trabalho, alertar sobre os riscos de acidente e também dar noções de primeiros socorros, pois são cuidados importantes no desenvolvimento de uma vida saudável dentro do trabalho”, declarou Edilson.

As palestras que possibilitaram os servidores identificar possíveis situações de risco e danos à saúde física e mental foram ministradas pelo fisioterapeuta Danilo Cavalcante, da Faculdade de Guaraí, e pela médica Letícia Moura, de Pedro Afonso.

Para o leiturista Bruno Wéricles Neres muito importante ter momentos dedicados a saúde do servidor. “Isso mostra a importância dos cuidados que temos que ter no dia a dia. O evento fez com que os nossos companheiros vissem a importância da ginástica laboral. Além do aprendizado que tivemos sobre os primeiros socorros, onde tiramos muitas dúvidas na teoria e aprendemos, na prática, o que deve ser feito em situações de perigo”, frisou Bruno.