Em Brasília, vice-prefeito Coelho se reúne com Ministros e pauta obras da BR 235

O vice-prefeito de Pedro Afonso, José de Ribamar Coelho, representando o prefeito Jairo Mariano, e o secretário de saúde, José Martins, acompanhados do Deputado Federal Vicentinho Júnior estiveram reunidos, nesta quarta, 4 de abril, com os ministros de planejamento, Dyogo de Oliveira, e dos Transportes, Valter Casimiro, para tratar sobre a inclusão da obra de construção da Rodovia BR-235, na divisa entre Maranhão e Tocantins, no entroncamento com a TO-010 (Pedro Afonso) no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, dessa forma, tornando prioridade junto ao Governo Federal.

Segundo Vicentinho tendo em vista que a conclusão da BR-242, agora é a hora de unir esforços para a BR-235. “É uma rodovia de grande importância para o Estado do Tocantins, pois além de beneficiar os municípios de Pedro Afonso, Bom Jesus, Santa Maria, Centenário, Lizarda e Tupirama, irá interligar com a rodovia Belém-Brasília (BR-153) e a Ferrovia Norte-sul, facilitando o escoamento da produção, apreços mais competitivos e benefícios para toda a população tocantinense”, disse o deputado federal Vicentinho Júnior.

Já o vice-prefeito de Pedro Afonso, José de Ribamar Coelho destacou que a obra garantirá uma integração maior da região centro-norte do estado do Tocantins, com as regiões norte e nordeste. “Temos um grande potencial agrícola que pode ser maximizado com a conclusão da BR-235. Além que essa é de importância ímpar para tirar algumas cidades da região do isolamento”, frisou Coelho.