Durante Agenda Positiva gestão lança construção de Unidade de Saúde na Agrovia Bom tempo

Localizada a 50 km do centro do município de Pedro Afonso, a Associação Agrovila Bom Tempo recebeu durante a última sexta-feira, 20, a caravana da gestão municipal que levou mais uma edição da Agenda Positiva a cerca de 200 pessoas que residem na região.

Durante o evento, o prefeito Jairo Mariano realizou o lançamento da pedra fundamental da Unidade Básica de Saúde que terá as obras iniciadas no primeiro semestre de 2018. A obra será construida com recursos próprios do município.

Além da unidade de atendimento, o gestor acompanhou os trabalhos de implantação do sistema de abastecimento da associação, que já está sendo executado e que contará com a perfuração de um poço artesiano para atender a demanda das famílias residentes na Agrovila Bom Tempo.

Em sua fala o gestor destacou a importância das ações que atenderam, durante o ano de 2017, todas as regiões rurais do município de Pedro Afonso. “Construímos ao longo desse ano uma agenda que levou serviços de qualidade a todas as regiões. Trabalhamos na melhoria de estradas, no atendimento ao pequeno produtor e hoje anunciamos também aqui obras irá beneficiar toda a comunidade da Agrovila Bom Tempo, que são o posto de saúde e o sistema de abastecimento de água”, destacou Jairo.

Ainda segundo o gestor, as estradas da região serão revitalizadas na próxima semana. Já sobre o futuro das ações do Executivo Municipal, Jairo ressaltou que a equipe da gestão está aberta a receber de toda a comunidade as sugestões para o orçamento 2018. “Nós estamos nos organizando para o orçamento de 2018 e acreditamos que isso deve ser feito de forma democrática, ouvindo as demandas da população. Então, toda a nossa equipe e secretários estão disponíveis para ouvir a sugestão de vocês”, completou o gestor.

Segundo o presidente da Associação Agrovila Bom Tempo, Antônio Luiz Lobo de Castro, que reside na região a mais de quatro décadas, pela primeira vez o Executivo Municipal está próximo ao povo da região. “Para nós é uma alegria receber hoje toda a equipe da prefeitura, com os serviços que estão sendo ofertados. Ainda mais quando temos importantes obras como o posto de saúde e a água que chegará até as famílias do assentamento”, revelou Antônio Luiz.

Ações

Entre os serviços ofertados para as 200 pessoas que estiveram no evento estão corte de cabelo, atendimento médico, laboratorial e farmacêutico, orientações para pequenos agricultores e agendamento de máquinas para auxiliar na preparação do plantio das culturas produzidas pelos produtores da região.

A comunidade pode ser beneficiada também com orientações sobre carteira de trabalho, bolsa família e cartão do idoso, além de diversas brincadeiras para crianças. Já na próxima semana deverá ser iniciada a revitalização das estradas, na região. Outra novidade anunciada pela gestão é a aquisição de um ônibus para atender os zona rural do município.