Durante agenda em Brasília, prefeito Jairo Mariano consegue recursos para aterro sanitário municipal

 Ao iniciar o último mês como gestor da cidade de Pedro Afonso, o prefeito Jairo Soares Mariano desembarcou nesta semana, em Brasília, para cumprir compromissos que visam a liberação de recursos para o município localizado a 206 km de Palmas.

Acompanhado de outros gestores municipais e do prefeito eleito Joaquinzinho, o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), visitou o gabinete de deputados e senadores, momento que utilizou para dialogar sobre o futuro do município e agradecer o apoio recebido durante os oito anos de gestão, em que executou diversas obras com recursos oriundos das bancadas federais. 

Jairo Mariano, que inicia o mês de dezembro com inaugurações de obras, sendo realizadas nesta sexta-feira, por meio de transmissão ao vivo nas redes sociais, a entrega da Unidade Básica de Saúde V, Edite Ribeiro Nunes, na Vila Mata Verde, e da Quadra Poliesportiva Jaldo Antônio Moura de Sousa, no Setor Aeroporto II, anunciou a destinação de R$ 3 Milhões de reais para finalização do projeto de Aterro Sanitário do município. 

O recurso foi destinado pelo senador Irajá Abreu, tendo o município que cadastrar o projeto junto a Plataforma + Brasil. 

Ao avaliar a viagem a capital brasileira, Jairo frisou que foi positiva. “Mais uma vez viemos à Brasília e levamos de volta a Pedro Afonso recursos para que o município possa continuar a se desenvolver. Nesses últimos anos, esta foi uma rotina frequente e, graças a deus, conseguimos, com o apoio dos parlamentares, fazer com que nossa cidade se tornasse um canteiro de obras, levando maior qualidade de vida a cada cidadão”, destacou o gestor.